quarta-feira, 19 de maio de 2010

A volta dos que não foram!!

Hoje essa frase faz sentido pra mim..hehehe...
Sempre entro no blog pra ler as postagens, mas faz um bom tempo que não tenho escrito (nem comentários). Até que hoje me deparei com um anúncio neste mesmo blog que procurava pela minha pessoa...hehehe..

E daí me veio uma inspiração. Estava lendo um texto aqui e senti vontade de compartilhar com vocês, porque ele fez muito sentido pra mim.

O texto é a "Quinta Lição de Psicanálise" escrita por Freud em 1909, e aí vai um trecho:

"Hão de notar que nós, os homens, com as elevadas aspirações de nossa cultura e sob a pressão das íntimas repressões, achamos a realidade de todo insatisfatória e por isso mantemos uma vida de fantasia onde nos comprazemos em compensar as deficiências da realidade, engendrando realizações de desejos. Nestas fantasias há muito da própria natureza constitucional da personalidade e muito dos sentimentos reprimidos. O homem enérgico e vencedor (ou o considerado normal socialmente, grifo meu) é aquele que pelo próprio esforço consegue transformar em realidade seus castelos no ar. Quando esse resultado não é atingido, este se desprende da realidade, recolhendo-se aonde pode gozar, isto é, ao seu mundo de fantasia (...)"

Só pra refletir.

Beijooos.
Piriguete.

2 comentários:

  1. Caramba!

    Só há uma coisa a dizer: O véio era FODA!

    (com o perdão da palavra!) rsrsrs

    Bjos,

    Beija-flor.

    P.S.: Imensas saudades dessa piriguete!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkk....
    Saudades tbm amiga!!
    Bjos.
    Piriguete.

    ResponderExcluir