sexta-feira, 14 de maio de 2010

Alguns “pensamentos soltos, traduzidos em palavras”

Penso. Penso. Penso. Uma tempestade de pensamentos invade minha mente. Meu coração sente, minha cabeça quer entender, mas é em vão, pois não consegue acompanhar a velocidade das batidas do meu coração. Explicações, entendimentos, palavras, isso não basta para explicar. Talvez os gestos expliquem, os atos falhos revelem e o silêncio do olhar seja muito mais eficiente na tentativa de explicar o que acontece comigo. O que acontece com você. Músicas inspiram meus sentimentos, cada frase me faz lembrar uma história. Histórias de vida que me constroem. As histórias mudam, personagens entram e saem, eu permaneço. A vida permanece apesar dos lugares mudarem. Há certa continuidade nos acontecimentos que faz com que aquilo que é importante permaneça, se repita e, principalmente, se renove. A vida é cíclica e o tempo passa rápido, roubando nossos melhores momentos. Mas virão outros, e outros nem tão bons assim. Planejo o futuro sabendo que ele é incerto. O mundo é pequeno e a vida é muito curta. Ter filhos talvez seja uma forma de ficar um pouco mais por aqui. E talvez a graça da vida seja justamente não poder ficar, não ter o controle e deixar-se ser surpreendido pelo inesperado, pelo que não se pode ter controle, pela doce surpresa de cada minuto seguinte.




“...pra vocês entenderem o que eu também não entendo”.


Um Beija-flor pensante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário