segunda-feira, 19 de outubro de 2009

DO CAMINHO CERTO O INCERTO

Desde a infância, já começamos a idealizar toda a nossa vida: o que seremos, o que queremos ter, quando sairemos de casa, a idade que iremos nos casar, ter filhos, as viagens, sonhos e mais sonhos que, sem pensarmos vão se reconstruindo a cada dia, em cada instante das nossas vidas. Mas a vida não se constrói apenas de sonhos, existe um mundo real onde tudo pode acontecer. E foi assim que cresci, no meu "mundinho fechado" e era incrível! Tinha tudo sob controle, tudo previsível, uma vida “normal”, tranqüila, um relacionamento “perfeito”, pro meus pais então não poderia ser melhor. Qualquer pessoa olhando de fora adoraria ter essa vida tão equilibrada.
Mas de repente você começa a desejar algo que não estava no roteiro, daí você sente falta de uma bagunçinha na sua vida e até a cria, só pra depois que arrumá-la ter uma história diferente pra contar. Depois você olha pros lados e acaba deixando outras pessoas entrarem em sua vida e junto com elas constroi uma nova dinâmica,e da uma movimentada na sua vida. E você percebe que sua rotina, aquela dita normal está sofrendo transformações, e aí vão surgindo novas sensações, novos sentimentos até então desconhecidos, até sua energia que há tanto tempo estava controlada se multiplica e aumenta cada vez mais a necessidade de tudo, de descobrir muitas outras coisas, de exagerar um pouco mais, de se reprimir menos. Seus conceitos, preconceitos e idéias tornam-se tão pequenas, tão insuficientes que você quer mais... Pronto! Você olha para traz e já era aquele mundo fechado, o incrível agora é o que está por vir. Ufa! Da até um alívio só em pensar que agora você está livre de si mesmo, e que podemos viver muito mais agora.
Tudo isso me faz pensar sobre que tipo de vida vivemos e/ou queremos ter. Será que ter tudo na palma da mão tem graça?! Para mim vida é uma eterna construção, um reajuste que se faz necessário a cada dia. Vale a pena sim permitir o afloramento do seu vivido! pois vivemos num mundo do possível, e nós seres humanos, nascemos com a capacidade de criar e interpretar. Por isso eu crio a minha história e faço toda a incerteza dessa criação a possibilidade de descobrir mais.

CORRENTEZA MUITO FELIZ POR VIVER E COMPARTILHAR SUA VIDA COM TODAS MBR, BJOS!!!

Um comentário:

  1. Já dizia um velho amigo meu: "Conhece-te a ti mesmo". Pelo que li, e muito bem colocado por sinal, a libertação ou auto-conhecimento do ser humano se dá quando ele sai de si e passa a conhecer o mundo que o rodeia. Conhecendo a si, e ao seu contexto, vem então a sensação de liberdade. Descobrimos então que se temos asas é pq temos predisposição pra voar...e voamos! Acho que é mais ou menos assim que vc se sente minha amiga, ou pelo menos é o que eu senti lendo seu texto. Despois que a gente aprende a voar, prender-se ao chão é imposível!

    Bjo grande, e desejos de vôos altos e graciosos!

    LAbiata

    ResponderExcluir