quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Coisas que a gente descobre depois do primeiro namoro.

Nada do que foi será de novo

do jeito que já foi um dia.


Passado os melhores dias do primeiro namoro e os piores dias depois do fim, fica o aprendizado. E a gente descobre que um namoro envolve muitas outras coisas do que o puro e simples amor. Descobre que não importa quão grande seja o amor, ele morre se não regado a doses diárias de cumplicidade e companheirismo. E aprende que não importa o quanto um dia um pessoa foi importante para você, ela pode não significar mais nada rapidamente, e assim descobre também que a vida é um ciclo e que pessoas vão e vem da nossa história. A gente aprende que um namoro é muito importante, mas seus amigos são essenciais.
Descobre que os homens não são iguais ao seu pai e que os seus relacionamentos não serão como o relacionamento dos seus pais. Tem a certeza que não existem pessoas perfeitas e é justamente dos imperfeitos que a gente gosta mais, por isso nem adianta escolher tanto.
Outra coisa que se aprende é que a gente pode até abrir mão de nossas convicções para ficar com alguém, mas isso nem adianta muito porque elas lhe constituem e reaparecerão em breve te fazendo pensar se vale mesmo à pena abrir mão de quem você é por causa do outro. E aí aprende que ninguém tem o direito de mudar sua vida, a não ser você mesmo.
Por fim, a gente descobre que é muito bom namorar, mas é melhor ainda ter amigos maravilhosos que te fazem perceber o quanto o mundo é grande e quantas pessoas incríveis ainda vão passar pela sua vida.


Beija-flor, a aprendiz.

3 comentários:

  1. Caramba (pausa para levantar o queixo que caiu no chão)... muito lindo esse texto Beija-flor. Realmente, a vida passa por reviravoltas incríveis, e são os amigos o nosso ancoradouro após a tempestade. E o que é amizade senão um amor duplamente concentrado???

    Amigos são imrão que nasceram de pais diferentes... amigos, é o nosso coração batendo num outro corpo, mas no mesmo compasso!

    Amoooooooooo vcS!

    Bjs,

    Labiata

    ResponderExcluir
  2. "Descobre que os seus relacionamentos não serão como o relacionamento dos seus pais."

    Ainda beeem!! Hehehehe...pelo menos existe um ponto positivo pra se relacionar!!

    [...]"é justamente dos imperfeitos que a gente gosta mais".

    Eu falaria ainda mais..."é justamente dos MAIS imperfeitos que a gente gosta!"
    Ô carma!!

    Bjos, Piriga.

    ResponderExcluir
  3. Você aprende tudo isso com o primeiro, depois vêm os outros pra confirmar e fixar o aprendizado... ;)

    La mariposa

    Bjuussss

    ResponderExcluir