segunda-feira, 19 de outubro de 2009

ACEITAÇÃO

Olá para todas bem resolvidas e para todos que um dia chegarão lá! Em meio a tantas experiências e emergências vividas por mim, decidi, transformar em palavras o que já foi existência. Certa vez ouvi alguém que admiro muito falar o seguinte: Não importa o sofrimento, se ele é inevitável eu aceito (Nietsche). Nossa! Exclamei fortemente em meu interior. Quão significativo foi ouvir essa frase que logo veio a identificação, pois era justamente isso que precisava ouvir. Mas questionei o sofrer?! Como assim aceitar o sofrimento?, logo compreendi que minha vida é minha maior possibilidade e que a emergência da possibilidade é o existencial. Se não sofrer agora como vou viver? Justo eu, um ser potente, me recusando a viver? Não dá ne! Logo transformei o sofrimento em beleza. É a arte da criação, da afirmação da minha existência e retornei!!! Afinal de contas não podemos nos separar da nossa vivência e tenho pressa em viver, em tornar, em atuar.
Me prolongar muito seria enrolar e isso não faz parte do meu vocabulário. Correnteza não para, se movimenta, encontra seu futuro, reinventa o destino e deixa eterno o caminho.

Correnteza cheia de energia!

3 comentários:

  1. Ai... esses fenomenologistas são tão legais! Embora não concorde com alguma das coisas que aqui estão postaS (pq pra mim transformar sofrimento em beleza é mecanismo de defesa), respeito essa outra maneira de encarar o sofrimento humano... assim somos nós, loucos universais, dentro da própria verdade, aprendendo a lidar de maneiras diversas com o mesmo fenômeno...tudo isso pq somos únicos! Sofrendo ou não, o homem, como vc mesma disse PRECISA SE REINVENTAR TODO O TEMPO...eis o segredo da superação... a fórmula pra felicidade!

    Ps: aceitação não é um dos 5 estágios do doente terminal??? kkkkkkkkkkkk isso dá o q pensar...

    Com carinho,

    Labiata

    ResponderExcluir
  2. "aceitação não é um dos 5 estágios do doente terminal???"
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    Adorei!

    Piriga.

    ResponderExcluir
  3. Mas quem disse isso?? Pq necessariamente uma pessoa tem q aceitar morrer? E se ele não quiser, não tem mais direito de recusa?? Pq quem num aceita morrer é classificado como o "patológico" se a pessoa quissesse morrer tbm seria considerado "patológico", vai entender então essa vida...aff!

    Piriga.

    ResponderExcluir