quinta-feira, 22 de julho de 2010

Desabafo


"Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração"

Pensando e sentindo as palavras postadas pela amiga Labiata. Venho reafirmar o direito de sentir a própria dor e acresento: sê-la.

Sofrimento? É sinônimo de reprovação social. Não há mais espaço para isso, mas para a autoafirmação artificial: pessoas bem resolvidas e sucedidas, felizes. A busca desse bem-estar é fundamental, porém a supervalorização do bem-estar falso é armadilha! Por que tanto medo do sofrimento, se sentir medo de sofrer é fazer sofrer duas vezes? Só quero poder viver meu espaço de dor. Então se o mundo não pára p/mim, eu devo parar p/mim!

Para quem está de fora, tudo se simplifica. Muitos "têm" a fórmula para você. Se colocam como detentores da lucidez e te acham refém da cegueira, sem fazer mínima idéia sobre o que de fato acontece. É simples saber e dizer como usar os recursos que existem a favor do outro, complexo é se colocar no lugar do outro. Apesar de machucar e não ser construtivo, não desmereço a boa vontade daqueles que realmente querem ajudar, mesmo que palavras/atitudes duras, injustas e vãs sejam ofertadas, pois de alguma forma "estão no fundo de cada bondade incorrreta". Mas nem sempre, por melhor intensão que carreguem, precisamos tolerar isso.

Às vezes penso.. onde eu fui parar? Como resgatar o melhor que há em mim? Aceitando minhas fraquezas para superá-las, e o sofrimento para me renovar.

Sei que todas tem seus fardos, não só os do coração, mas em geral. Muitas dores eu até gostaria de verbalizar para vocês. Infelizmente não pude nem posso, talvez nunca possa, pois não cabem apenas a mim. Talvez elas se tornassem menos cruéis, se ao menos nessa vida houvesse respeito pela dor do outro.

Muitas vezes a gente se sente incompreendida, mas... "Cada um sabe a dor e a delícia
de ser o que é... "

Abraço fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário