segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O CASAMENTO DA FLOR

Ou o dia em que a LABIATA reconheceu que sua beleza não provinha da solidão em que vivia, mas sim dos sentimentos DAQUELE que a admirava. 



Pois é minhas amigas, tanto tempo sem nos falarmo, tanto sonhos e tantas emoções vividos a distância, eis que nesse momento retorno ao blog para dividir com vocês mais um contra-plano do Destino: Casarei! Eu sempre dizia que pra todo plano que eu tinha, o Destino tinha um contra-plano. E dessa vez não foi diferente. Após o termino da graduação, acreditava que iria enfiar a cara num mestrado, seguido de um doutorado e mais outras qualificações que a academia cientifica nos permite. Mas daí veio o Destino e falou: Calma Labiata, ainda há muito da vida que precisas conhecer. Vai, sai pelo mundo e verás o quanto brilha o Sol longe das bibliotecas universitárias. Então, saí pelo mundo, sem saber ao certo se aquele era o caminho certo, eu apenas saí... corri muitas terras e atraquei num porto sem mar: Minas Gerais. Estava encantada com tanta riqueza natural e tanta história pulsante nos pilares e grandes casarões coloniais. Mal sabia eu, que a surpresa maior estava por vir: o Sol. Meu encontro com o Sol foi rápido e certeiro: na entrevista de emprego (o Sol viria a ser meu patrão) eu senti que aquele cara brilhava diferente e me despertava coisas diferentes...tipo... coisas doces? E o Sol foi insistentemente se pondo em minha vida, eu relutante, escondia-me atrás das cortinas da hierarquia. Entretanto a força do Sol foi tão intensa que desbancou hierarquias e chegou até a Flor. Eis o momento em que a Flor, sentindo uma estranha alegria e vibrando em diferentes tons, achou maravilhoso aquele toque solar e se deixou levar, leve por aí. Pouco tempo depois a Flor e o Sol já não mais se separavam, ambos habitavam o mesmo jardim. Agora está bem perto da eterna união entre ambos, minhas amigas naturais e artificiais (lê-se pirigueti kkk). E é com alegria que digo a vocês que a Labiata que a minha força não mais reside na solidão (como houvera descrito na minha apresentação bem resolvida kkk) mas na união, no carinho, na cumplicidade com todos ao meu redor!

Como a Labiata original, tenho a facilidade de adaptar-me: "Labiata é uma espécie de orquídea (Cattleya labiata) que se adapta bem a qualquer região, possui ampla variedade de matizes de cores e vive tanto ao nível do mar como a dois mil metros de altitude."

Meu casamento será dia 14/09/12, sem banquetes ou coisas assim. Será apenas as assinaturas, da Labiata e do Sol, num tratado de felicidade e respeito mútuos! 

Bjs à todas! Saudades imensas dessa flor que não vos esquece! 

Labiata


4 comentários:

  1. E a felicidade de uma amiga é a felicidade da gente.


    Estou emocionada com esse momento especial, e estarei junto com vc em pensamento, mandando as melhores energias e desejando as melhores coisas.


    Beija-flor.

    ResponderExcluir
  2. Meu coração se encheu de alegria por você! Que história mais linda! Estarei presente nessa cerimônia, nos meus desejos de que essa felicidade se prolongue por muitos e muitos anos!

    Explodindo de saudades de todas vocês,

    La Mariposa

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga Labiata, que o teu sol brilhe e irradie luz ao teu coração, que tua alma não se sinta só!

    Desejo muita benção sobre sua união!

    Flor, tenho sentido sua ausência, mas agora sei que estás feliz, então fico feliz!

    Saudades de vcs!

    Xero!

    Transcendência ;)

    ResponderExcluir
  4. SAudades de todas vcs!!! E obrigada por tanto carinho!!! "Qualquer dia a gente vai se encontrar..."

    ResponderExcluir