segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Diário de Férias 2011!

Bom, a beija-flor e eu tinhamos por hábito narrar por e-mail nossas férias. Esse ano, resolvi compartilhar com todas as minha férias, já que me acusam injustamente de não dar notícias e sumir no mundo kkkkkkk!

Já se passaram mais de um mês que sai de férias e acreditem: AINDA NÃO QUEBREI O PÉ! Das duas uma: ou meu pé está resistente, ou meu anjo da guarda anda trabalhando bastante. Porque meus péssimos hábitos não foram mudados kkkk!

Esse 2011 tem me começado muito bem... ando ciganando por aí como sempre sonhei... tudo pra não terminar o curso desempregada.

Primeiro foi a terrinha, a grande megalópole de 17 mil habitantes, lugar onde nasci. Passei uns 20 dias lá sendo mimada por meus pais e matando as saudades das brigas com meus irmãos. Acampei na serrra, andei de bicileta (diga-se de passagem, meu passatempo preferido), revi amigos e uma porção de coisas legais que se faz qndo está em casa.

Da terrinha parti pras cidades vizinhas pra badalar um pouquinho... fui à boate e aos velhos barzinhos que tão bem me acolhem sempre que volto à região. Fui até numa choppada, onde cantei e dançei alucinadamente pop rock, e onde caiu a ficha dos anos que trago nas costas. Nessa choppada, a tiazinha aqui se acabando de cantar Raimundos (aquela banda de rock do comecinho da minha adolescência) e os guris olham assustado fazendo cara de quem nunca tinha ouvido aquelas músicas. 

Começando o movimento ciganatório, viajei pra Bom Jesus da Lapa, Agrovilla 15 e Guanambi, onde pude rever parte da minha família que eu não via há muitos anos. conheci meu sobrinho B., e ganhei um novo sobrinho L. F. que fizeram das minhas férias um verdadeiro bálsamo de carinho e afeição. Fui pro aniversário da pequena Maria... o único aniversário da geração 1 ano que consegui pegar... e foi tão bom... ver toda aquela alegria, todo mundo com a cara pintada pra combinar com a decoração circense do aniversário. Foi tão bom...

Da Bahia, parti para o outro lado do país. Cruzei o Brasil de leste a oeste. Me encantei com os chapadões de Goiás, com a beleza dos meninos de Brasília, com a comida de Goiânia. Pensei até me escrever uma versão brasileira do Comer, Rezar e Amar. Onde o comer seria em Goiânia, o Rezar na Chapada dos Guimarães e o amar, claro, na Bahia. E por falar em Chapada dos Guimarães, nossa... o que é aquilo. Uma das paisagens mais lindas que já vi na vida. Realizei um dos meus milhões de sonhos que era conhecer as três Chapadas mais lindas do  Brasil. Agora só falta a dos Veadeiros. Passei por Cuiabá, quenteeeeeeeee! E ficava com os olhos a perder de vista nas platações de soja e girassol. Vocês já viram uma plantação de girassóis??? Uma das coisas mais lindas de se ver. Recomendo.


Guanambi-Ba



Chapada dos Guimarães

Bom, e hoje, me encontro aqui, ao norte do estado de Mato Grosso, já na fronteira com Rondônia, tentando conseguir meu lugar ao sol... Próximas notícias na semana que vem.

Bjos Gilrs,

Labiata

Um comentário:

  1. MINHA IRRMÃAAAAAAAAAA VÉEEEEI

    Q inveeeja, eu devia ter ido por aih logo e largar td, desempregada fica n supervisora online kkkkkkkk

    Qd eu me largar dessas burocracias academicas vai ser: "pernas pra que te qro"!!!!!

    Venha pra cá com td energia dessa natureza , emanar pra nóis!

    Ei galera bora mochilar, a dos veadeiros é lindaaaa!!! Ei precisamos ir no Jalapão é demais (falam da plantação do girassol, bora ver a do capim dourado tb kkkkkkkk), ah e lençois maranheses!!!! UHUUUUUUUUUU

    p.s > eu já tava esperando na narração: "quebrei o pé" kkkk

    =*********

    Transcendência

    ResponderExcluir