terça-feira, 5 de outubro de 2010

Horóscopo de Mulher



Pessoas, olha o que o Fernando (o Pessoa), já dizia da gente no início do Séc. XX.

"O carácter é um pouco egoísta, independente, teimoso e autoritário (sobretudo para os inferiores sociais), se bem que estas qualidades sejam compensadas por qualidades sociais intensas e efusivas. Há uma acentuada ambição, sobretudo social, uma forte intuição das coisas práticas, e um grande poder de dominar, uma grande força de vontade e tenacidade. Isto apesar de ser fácil de zangar, impulsiva, tendente a ir até ao exagero em tudo, tanto que muitas vezes terá de se arrepender de atos impulsivos, cujas consequências nem sempre serão agradáveis. A excitabilidade nervosa é grande e deve sempre evitar coisas que a preocupem e tudo quanto possa incidir sobre os nervos, sobretudo as emoções muito fortes, que não tem a resistência precisa para suportar. Há uma certa propensão para a tristeza, que pode às vezes chegar até à melancolia, isto muito embora haja uma grande disposição para tudo quanto representa passatempo e diversões. Em todo o caso, há muita espontaneidade e sinceridade e uma grande impressionabilidade às coisas da vida social.

O espírito é engenhoso, imaginativo, sempre irrequieto, com facilidade em arranjar soluções para as dificuldades que lhe possam surgir, e é ao mesmo tempo preocupado e instável, sendo, porém, no fundo, intenso e violento em tudo. Há uma grande dose de subtileza e diplomacia feminina.

Há uma tendência para doenças repentinas e graves, para desgostos profundos por causa de pessoas amigas, e terá que encontrar, várias vezes na sua vida, a inimizade violenta de pessoas mais velhas. Estão indicados acontecimentos curiosos e inesperados — raras vezes agradáveis — com respeito a parentes e a viagens, sobretudo viagens pequenas. O meio doméstico em que nasceu foi-lhe favorável.

Aos nove anos esteve em risco de vida ou teve qualquer doença muito grave. Pelos 17 anos deve ter tido graves perturbações nervosas, e, talvez, desgostos com parentes mais velhos. Houve um bom período da vida em redor aos 8 anos, e foi esse bom aspecto que lhe salvou a vida quando da doença grave que se citou.

O período atual é bom e agradável. As datas importantes mais próximas são à roda Novembro de 1916 e Maio de 1918 (mais mês, menos mês). Na primeira data haverá qualquer acontecimento agradável, mas deve contar com muitas coisas desagradáveis (com pessoas amigas) que se hão-de misturar com ela. Em 1918 o período é muito importante, e principalmente agradável, mas complexo de mais para se poder detalhar sem um estudo especial." FP



Bjos, do Beija-flor.

Um comentário:

  1. CAraaaaaaaaaaaaca paraceia que ele até me conheceu... fico impressionada com essas coisas! Até pensei em colocar em meu perfil... mas daí, não se pode dizer aos outros todas as verdades de uma vez só... tem que ir dizendo aos pouquinhos... uma frase aqui... uma música ali... e por aí vai... kkk adorei o texto!

    bjs,

    Labiata

    ResponderExcluir